domingo, 21 de junho de 2009

Slayer - Reign in Blood


Em 1986 o Thrash Metal foi surpreendido com o lançamento de Reign In Blood, disco que ao lado do Master of Puppets do Metallica influenciou dezenas de bandas que surgiram posteriormente, e com toda a sua fúria ajudou a consagrar o Thrash metal no mundo. Assim que foi lançado esse disco gerou muita polemica por causa da capa do disco e da temática nas letras da bandas, todas as composições foram escritas pela dupla de guitarristas da banda, Kerry King e Jeff Hanneman.

A primeira faixa do disco é Angel of Death, essa música relata as experiências que Josef Mengele realizava nos campos de concentrações nazistas, por causa disso a banda foi acusada de Nazismo, o que negaram. Em seguida vem Piece By Piece com guitarras diretas e furiosas, essa música foi considerada pela revista americana Blender a 4ª letra mais repulsiva do Heavy Metal. Uma das marcas registradas da banda é fazer críticas ao Cristianismo, e a música Jesus Saves mostra muito bem isso. O disco encerra com Rainning Blood, essa é a música mais conhecida da banda, com guitarras furiosas e Dave Lombardo tocando bateria em uma velocidade alucinante.

Reign in Blood é um clássico absoluto do estilo, influenciou muitas bandas de Death Metal e levou o Metal para um nível mais extremo. Foi produzido pelo famoso produtor Rick Rubin ( produtor do Death Magnetic do Metallica) que fazia parte de um selo responsável por fazer gravações de Rap. Se você gosta de músicas rápidas e pesadas escute esse disco, como o Slayer é uma banda que possui muitas influências de bandas de Punk Rock, todas as músicas são bem diretas e ele dura aproximadamente 30 minutos, em pouco tempo você vai ter uma verdadeira aula de Thrash Metal.

Nota: 10/10

Um comentário:

Deixa aí o seu comentário ... And Metal For All!!!


Lembre que tudo que é postado no site é apenas opinião pessoal. Concorde, discorde, faça uma discussão saudável.