sábado, 1 de agosto de 2009

Metallica - Master of Puppets



Em 1986 o Metallica lançou Master of Puppets, o álbum que é considerado por muitos, o melhor trabalho da banda e disputa com o Reign in Blood do Slayer o posto de melhor disco de Thrash Metal de todos os tempos. Várias canções desse disco se tornaram clássicos absolutos da banda, as músicas reuniam a pancadaria do Kill 'Em All com a técnica do Ride The Lighting. Este foi o último trabalho com o baixista Cliff Burton que morreu em um acidente de ônibus durante a turnê do disco, Cliff é considerado até hoje um dos melhores baixistas de Heavy Metal de todos os tempos, seu jeito de tocar foi bastante inovador utilizando efeitos de distorção.

O disco começa com Battery. A introdução de violão disfarça por um momento a porradeira que vem depois, com riffs detruidores e solos velozes. Em seguida vem a faixa que dá nome ao disco, Master of Puppets possui grandes riffs e viradas de tempo, as guitarras são pesadas e muito trabalhadas também. A minha faixa favorita do disco é Disposable Heroes, riffs bastante pesados e muitas variações de tempo também, mostravam que a banda estava no ápice de sua criatividade. Orion é outro destaque, a melhor composição instrumental da banda com certeza, essa faixa possui uma grande linha de baixo e possui uma certa aproximação da banda com o rock progressivo.

Com Master of Puppets o Metallica deixou o seu nome marcado na história da música pesada e influênciou varias bandas com esse disco, em 2006 quando ele completou 20 anos a banda iniciou uma turnê tocando o disco na intengra, nesse mesmo ano a revista Kerrang lançou um disco que continha várias bandas fazendo versões das músicas do Master of Puppets, algumas dessa bandas são destaques do metal atualmente como Trivium e Mastodon. Enfim esse disco não tem música ruim, todas as faixas são ótimas, é obrigatório para qualquer fã de Heavy Metal escutar Master of Puppets.

NOTA 10/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aí o seu comentário ... And Metal For All!!!


Lembre que tudo que é postado no site é apenas opinião pessoal. Concorde, discorde, faça uma discussão saudável.