domingo, 2 de agosto de 2009

Helloween - Keeper Of The Seven Keys Part II




Aqui nasce o Power Metal. Definitivamente, se existe um marco do metal melódico, este se chama Keeper of The Seven Keys Part II. O Helloween era, então, uma banda de garotos alemães sem muito compromisso começando a tornar-se algo mais profissional. Fecharam com a gravadora Noise Records um material que pretendia ser um disco duplo. Mas Keeper era tão bom, que a empresa teve de dividi-lo, visando mais lucros. Deu certo, o Keeper II é um dos discos mais vendidos da história do metal, e há boas razões para isso.

Kai Hansen, desde o primeiro Keeper larga os vocais e assume apenas a guitarra, em seu lugar, o jovem Michael Kiske. E aí mora o maio destaque do álbum, Kiske é uma das vozes mais lindas que a música pesada já ouviu. Algo que pode ser constatado desde ‘Eagle Fly Free’, um dos grandes hinos do power. O álbum segue com ‘You Always Walk Alone’, mais uma bela lição de moral do álbum, letra de Michael Kiske, também bom compositor. Uma canção que não recebe muitas honras é a próxima na lista, ‘Rise and Fall’ é, provavelmente, a música mais divertida que o Helloween já compôs, rápida, engraçada e contagiante, uma das melhores do álbum e da carreira, na mesma linha da próxima, ‘Dr. Stein’. Eu poderia cansar de citar hinos, mas tenho que avançar para ‘I Want Out’. Música com o jeitão de Kai Hansen, refrão pegajoso, versos rápidos, perfeita para ser cantada ao vivo. Uma música que significa muito na vida de muita gente, inclusive na minha.

Keeper of the Seven Keys Part II fecha com uma faixa que tenta demonstrar que os moleques evoluíam rápido demais. ‘Keeper of the seven keys’ é uma faixa grande épica e progressiva, numa incrível atuação do vocalista Michael Kiske, tão polêmico futuramente. Aqui, o Helloween apresentava ainda um entrosamento brilhante, responsável por fundar um estilo que viria a ser tão rico, principalmente na década seguinte.

Nota 10/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aí o seu comentário ... And Metal For All!!!


Lembre que tudo que é postado no site é apenas opinião pessoal. Concorde, discorde, faça uma discussão saudável.