terça-feira, 7 de julho de 2009

Children of Bodom - Hate Crew Deathroll





Um adjetivo parece definir bem o peculiar Children of Bodom, é uma banda irritada. Suas músicas que, normalmente, tratam de ódio, morte e vingança são fundamentadas no Power Metal europeu. Nada mais natural, tratando-se de uma banda da Finlândia, berço do Power melódico da segunda metade dos anos 90 até hoje. Então o que faz do Children of Bodom uma banda diferenciada? Alexi Laiho é a resposta! O “Wildchild” guitarrista, vocalista e principal compositor da banda é um desses gênios que aparecem de vez em quando.

Em Hate Crew Deathroll, o Children vai na contramão do que fazem a maioria das bandas, que costumam amaciar o som em uma direção mais pop, os garotos do Bodom investiram num som ainda mais pesado entrando de vez no Death Metal melódico. Este é o último CD com a participação do guitarrista Alexander Kuoppala e, curiosamente, aquele no qual ele mais se destaca, abandonando a simples base e arriscando alguns bons solos. Janne Wirman ainda manda bem nos teclados, cada vez mais presentes e certeiros. O álbum abre com ‘Needled 24/7’ uma das melhores da carreira, ‘Cock’n’loaded’ e ‘Sixpounder’ são faixas pesadíssimas que apresentam bem o rumo que o CoB tomou na carreira. Como em todo CD, o Children traz uma faixa com referência aos assassinados ocorridos no Lago Bodom, na sua terra natal (até hoje sem solução) aqui, ‘Bodom Beach Terror’ se destaca. ‘You’re better off dead’ e ‘Hate Crew Deathroll’ mantém o nível do álbum, a primeira, uma das músicas mais divertidas e insanas que eu já ouvi.

O Children of Bodom despontou como uma das grandes promessas do cenário Metal no fim dos anos 90, entretanto, parece ter perdido o fôlego nos últimos dois lançamentos. Hate Crew Death Roll é, até agora, o último grande álbum da banda. Esperamos que a criatividade volte, o mais rápido possível.

Nota 10/10

O que houve no lago Bodom?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aí o seu comentário ... And Metal For All!!!


Lembre que tudo que é postado no site é apenas opinião pessoal. Concorde, discorde, faça uma discussão saudável.