terça-feira, 23 de junho de 2009

Metallica - Death Magnetic



O Metallica é uma das bandas mais importantes da história do Heavy Metal, o grupo é considerado como um ícone da música pesada dos anos 80, e responsável pelo surgimento do Thrash Metal ao lado de outras bandas como Slayer, Exodus, Megadeth e Anthrax. A banda lançou alguns dos mais importantes discos de Heavy Metal de todos os tempos como Ride of the Lighting e Master of Puppets. Nos inicio dos anos 90 a banda alcançou o estrelato no mundo todo com o lançamento do album Metallica (o conhecido Black album), Enter Sandman e outras músicas viraram hits que a banda toca até hoje nos seus shows. Depois disso a banda lançou discos que não tinham as características que fizeram do Metallica uma banda de respeito. O Load e o ReLoad mostraram um Metallica fazendo um som mais Pop e comercial, os integrantes da banda estavam fazendo um som direcionado ao Hard Rock. Em 2003 a banda lançou um disco fraquíssimo, que foi o St. Anger, ele tinha um som mais próximo do metal, porém as confusões que estavam acontecendo entre os integrantes da banda e uma péssima gravação, contribuíram para a produção de um material fraco.

Então com o Death Magnetic a banda trouxe do volta o seu bom Thrash Metal, não é o mesmo dos anos 80, mas a banda acertou dessa vez, o disco começa com That Was Just Your Life que tem um riff porrada e um grande solo de Kirk Hammet, sim Kirk voltou com os seus solos, coisa que não existia no ultimo trabalho da banda. Broken, Beat & Scarred é uma faixa empolgante que tem um bom refrão. A música de trabalho do disco é The Day That Never Comes, essa música lembra muito One, parecendo que vai ser uma balada mas no final as guitarras ficam bem pesadas e com grandes solos de Kirk. A famosa balada Unforgiven recebeu mais uma continuação nesse disco, Unforgiven III tem uma boa interpretação de James Hetfield e os arranjos sinfônicos combinaram com a música. Em seguida vem The Judas Kiss que tem como destaque as guitarras que possuem uma boa base feita por James Hetfield e um solo matador de Hammet. Lars Urich também é destaque fazendo um bom trabalho na sua bateria. O disco encerra com My Apocalypse, com guitarras velozes lembrando Damage Inc.

Death Magnetic mostrou que o Metallica ainda sabe fazer Heavy Metal de qualidade, representou a volta da banda ao estilo, e com certeza é o melhor disco da banda desde o “Black Album”, de 1991. Na minha opinião um dos grandes destaques do ano passado, não leva nota 10 por causa da mixagem das guitarras que ficaram distorcidas demais em alguns momentos, mas isso não chega a tirar o brilho do disco, que mostra boas composições e um Metallica inspirado.

Nota 9/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aí o seu comentário ... And Metal For All!!!


Lembre que tudo que é postado no site é apenas opinião pessoal. Concorde, discorde, faça uma discussão saudável.